Vida útil dos LEDs Lâmpadas LED são tecnologia mais avançada em termos de iluminação.
Prever a vida útil de um LED e muito difícil, pois depende de vários fatores, mas normalmente são boas, pois lâmpadas de LED são produzidas para durar cerca de 20.000 e 50.000 horas durabilidade incrível se comparada a outros tipos de lâmpadas.
Vida útil das luminárias LED
Esse tempo é um pouco menos que quatro anos de uso contínuo, 24 horas por dia, ou 17/10 anos se for usada 8 horas por dia, ou 30/45 anos se for usada 3 horas por dia. São números aproximados pois depende de muitos fatores. O brilho cairá com o passar do tempo, mas não é percebido antes de 20.000 horas.
Vida útil dos LEDs
Quando escutamos que uma lâmpada de LED durará 25 a 50 mil horas, estimadas maioria de nós assume que este é o tempo até ela queimar.
No entanto, não é bem isto.
São declarações arbitrárias, ninguém de fato sabe como definir a vida útil de uma lâmpada LED. Isso porque LEDs não queimam como uma lâmpada incandescente que o filamento se quebra e não acende mais, o Led em vez disto o brilho vai diminuindo lentamente vai se dissipando.
Se a vida útil da sua lâmpada LED é relacionada como 25 mil horas, este é o ponto quando sua lâmpada provavelmente estará brilhando a mais ou menos 60% A 80% da capacidade a indústria informa de fato percebem uma redução no brilho neste ponto.
Quanto Você Pode Economizar Usando Lâmpadas LED
Vida útil dos LEDs
Os fabricantes precisam inventar um sistema diferente para comunicar com precisão a vida útil das lâmpadas LED, como fasem com as incandescentes e fluorescentes.
Quando as lâmpadas de LED não são instaladas de forma correta, elas deteriorarão mais rapidamente.
Por exemplo, as lâmpadas de LEDs que operam em 12V DC usam uma fonte ( Retificador é um dispositivo que permite que uma tensão ou corrente alternada (CA) seja constante , ou seja, transformada em contínua.)
Fontes de má qualidade, podem fazer com que os LEDs das lâmpadas sejam alimentados incorretamente, fazendo com que a vida útil caia muito.
Lâmpadas LEDs expostas ao calor excessivo, como por exemplo próximas a um fogão, ou lâmpadas projetadas com dissipador de calor a vida útil será menor.
Tome cuidado com as fontes ou driver: eles tem que estar longe da agua e umidade, os fios de ligação tem que estar bem isolados, de preferência em local ventilado para que não super aqueçam, e o principal na hora da compra, compre qualidade pois o barato sai caro.
Com estas informações de mau uso, que podem ser facilmente evitadas no momento de compra e instalação, certamente suas lâmpadas LED vão durar muito mais tempo.
Dicas para aumentar a vida útil da lâmpada de LED
Tendo o porquê de você adquirir e a noção da vida útil da luminária de LED, agora é hora de entender como você pode aumentar essa durabilidade. Essas dicas podem ser aplicadas em qualquer contexto — seja no seu ambiente residencial, comercial ou até mesmo em obras e empreendimentos públicos.
Tenha total atenção na instalação
A troca das lâmpadas incandescentes e fluorescentes por equipamento de LED é bastante simples: é preciso desrosquear uma e rosquear a outra – exceto, claro, se você comprar modelos diferentes de lâmpadas: fitas LED, espetos de jardim, entre outras.
Porém, é importante que para que a sua durabilidade não seja afetada, a atenção seja redobrada para cada detalhe. O primeiro ponto é verificar a tensão da sua rede elétrica.
As lâmpadas de LED podem ser bivolt – e nesse caso não há com o que se preocupar. Mas atenção, se a lâmpada não for bivolt, e for ligada a uma rede de tensão mais elevada, poderá se danificar instantaneamente.
Tenha atenção ao superaquecimento Vida útil das luminárias LED
A qualidade da fiação de um projeto elétrico também pode influenciar diretamente na durabilidade das lâmpadas. Isso acontece porque um circuito mal desenvolvido pode trabalhar com sobrecarga ou falha na energia. Isso pode gerar:
- aquecimento da fiação afetando a vida útil do seu produto;
- descontrole da distribuição elétrica, aumentando as contas de luz e sobrecarregando a lâmpada.
Lembre-se que aumentar ou diminuir muito a demanda de energia em determinados locais (causando o mal funcionamento de aparelhos e lâmpadas, e por consequência, diminuindo a sua vida útil).
Verifique previamente a espessura dos fios elétricos
A bitola — ou seja, as espessuras e especificações dos fios elétricos — é outro ponto que merece atenção redobrada. Existem diferentes tipos de fios e quanto maior a sua bitola, maior é a carga de energia elétrica que a luminária LED aguenta.
Porém, se a transmissão de corrente elétrica for maior do que a suportada pela lâmpada, a vida útil do seu dispositivo com certeza será menor.
Adquira produtos de qualidade
Na hora de comprar a sua lâmpada de LED, não se preocupe apenas com o custo dela. Lembre-se de avaliar as marcas do mercado e garantir que a sua aquisição valerá a pena por conta da sua duração.
E sabe onde encontrar lâmpadas de LED de qualidade? Na Combinado.







