Saiba com Iluminar Hall de Entrada
Hall é a divisão imediata do interior com o exterior.
E onde recebemos as pessoas.
Os familiares normalmente tiram os casacos de frio.
Saiba com Iluminar Hall de Entrada Em um condomínio fazer do hall um ambiente integrado, especial e luminoso e um desafio, mesmo consideradas que são áreas de passagem.
Mas dependendo do formato, isso pode ser um imenso desafio e para ter esses cantinhos de forma especial, temos que caprichar.
Iluminação do hall
Observar sempre na hora de fazer a iluminação do hall é criar pontos de destaque, e não deixar a luz por todo o espaço com uma iluminação central.
A ideia é criar uma sensação mais intimista e que ajude a valorizar o hall.
E por ser um local de passagem, o hall deve ter luminárias que não fiquem no caminho. O ideal é usar spots de embutir, ou plafons, que são peças que ficam embutidas ou rentes ao teto, sem atrapalhar a circulação.
Saiba com Iluminar Hall de Entrada Dar sempre um realce nas peças estratégicas, como um quadro uma estatua, ou revestimento de destaque, foco direto como uma lâmpada dicroica.
Luminárias pendentes podem ser usadas, mas devem ficar próxima ao canto da parede, ou encima do aparador ou mesinha lateral.
Na entrada é que será exposto todo o conteúdo que o visitante pode esperar, nos diferentes ambientes. A iluminação projetada para este espaço deve oferecer visibilidade e agregar beleza ao ambiente.
Temos as opções de fitas de LEDs em sancas ou luminárias de chão (colunas) e as arandelas (de parede). É possível criar efeitos de bom gosto apenas com atenção aos detalhes.
É muito importante que a iluminação nesse espaço não seja ofuscada ou muito fraca dificultando a locomoção.
Preferencialmente use a luz amarela
Luzes amarelas 3000k transmitem conforto visual e aconchego, representando uma iluminação mais natural.
Essas características são essenciais para criar uma atmosfera intimista e convidativa para os convidados, fazendo com que eles se sintam confortáveis para entrar na casa. As lâmpadas de tonalidade amarelada são as opções que contam com temperatura de cor entre 2.700 e 3.100K.
Use diferentes direcionamentos
Cada hall de entrada exige um tipo de iluminação e direcionamentos diferentes. Por exemplo:
- Para um cômodo com espaço reduzido, é possível adicionar apenas uma luminária com a finalidade de decorar e torná-lo funcional.
- Já para halls maiores, uma iluminação em camadas com é uma ótima alternativa para criar um espaço fora do comum.
Por isso, uma dica importante é avaliar as funções desempenhadas no cômodo e o seu tamanho total para iluminá-lo de uma forma exclusiva.
Destaque o ambiente com a iluminação
Entre os principais tipos de iluminação temos a geral e a de destaque, certo? Cada uma delas trabalhará diferentemente no ambiente.
A iluminação geral tem o intuito de oferecer funcionalidade para casa e, por isso, nela são geralmente utilizadas luzes mais intensas, como as lâmpadas tubulares que vão iluminar todo o ambiente de forma difusa.
Crie destaque para o hall de entrada, segundo arquitetos e especialistas de iluminação. Isso porque, esse ambiente recebe luzes que criam um cenário mais dramático, dando foco a itens ou móveis que merecem destaque — esse tipo de iluminação pode ser feito com fitas de LED ou lâmpadas de foco.
Utilize luzes diretas e indiretas
Iluminar o hall de entrada é que, mesmo sendo um cômodo reduzido, a área aceita diferentes tipos de luminárias.
Por isso, a nossa quarta dica é mesclar as luzes indiretas e diretas, sempre priorizando o equilíbrio e a proporcionalidade do espaço. Você pode adicionar uma luminária central para a claridade do cômodo e luzes indiretas para destacar decorações do ambiente.
Aposte em abajures e pendentes
As luzes indiretas são peças que incidem na superfície e logo depois são refletidas, atingindo o espaço que deve ser iluminado, como alguns modelos de abajures e pendentes.
Essas luminárias transmitem um efeito super aconchegante, não são nada invasivas e proporcionam uma iluminação menos óbvia. Sem dúvidas, são modelos excelentes para investir no seu hall.
Os tons neutros ajudam a ambientar
As tonalidades com base neutra oferecem amplitude para o espaço, tornando-os mais claros e iluminados. Para levar esse efeito para o seu hall, invista em paredes claras e móveis de cores neutras.
Dessa forma, você estará valorizando o conforto visual do cômodo, além de deixá-lo extremamente elegante
Os espelhos abrem o ambiente
Assim como as cores neutras, os espelhos também contribuem na ampliação do cômodo. É por isso que eles são vistos frequentemente em decorações e iluminações de hall de entrada!
Então, se você quer dar novos ares ao ambiente, instale espelhos em locais estratégicos! Assim, você terá um ambiente muito mais leve.
Modelos de luminárias para hall de entrada!
Agora que apresentamos as dicas para montar uma iluminação adequada de hall de entrada, chegou a hora de mostrar as melhores luminárias para o ambiente.
- Abajures: as melhores alternativas para criar uma iluminação confortável e aconchegante para o hall;
- Arandelas: as arandelas ajudam a levar uma iluminação mais potente e sofisticada para o cômodo;
- Embutidos: garantem uma iluminação mais discreta e harmônica;
- Spots e trilhos: perfeitos para criar um espaço moderno e iluminado;
- Pendentes: peças que decoram e iluminam halls maiores.
Conseguiu encontrar inspiração para criar uma iluminação de hall de entrada para a sua casa?









