Produtos da Loja Início
Você sabe o que são Kelvins?

Kelvin = cor luz.

Quanto mais baixa a temperatura, mais avermelhada a luz fica; quanto maior a temperatura, mais azul a luz emitida.

Normalmente, todas as luzes estão entre 3000 e 4000 Kelvin, o que significa que produzem uma luz branca limpa e incolor.


Hora de ficar um pouco técnico agora. Índice de reprodução de cor (CRI) é o termo usado para classificar a capacidade de uma fonte de luz de iluminar com êxito um objeto para os níveis de luz natural possível. Quanto maior o valor do CRI, mais precisa será a replicação de iluminação.

Um CRI de 100 significaria que a luz é idêntica à luz do dia padrão. Portanto, a maioria das fontes de iluminação é menor que 100, como os LEDs que normalmente ficam em 80 no índice de renderização de cores.

Para colocar o LED CRI em perspectiva, a iluminação fluorescente terá, em média, 50-70 CRI, dependendo do método de iluminação dentro do tubo fluorescente. Portanto, o LED é uma ótima fonte de luz para ambientes em que cores de iluminação precisas podem ser vitais. Mais e mais unidades de montagem de produção estão usando acessórios de luz LED em geral para fornecer melhores condições de iluminação, especialmente onde a inspeção é necessária.

 

Gráfico de Kelvin


 

 

Televendas
(11)4367-4452
vendas@lumilandia.com.br
TOPO