Contato Produtos Home
Iluminsção escritorio


Qual é melhor iluminação para escritório? Iluminação corporativa
Iluminação para escritório tenha informações corretas de como fazer.
Descubra os vários tipos de peças, luz direta, indireta, semidireta e semi-indireta.
Iluminação para Escritório

É essencial se ter uma boa iluminação no local de trabalho, tem que ser adequada e confortável, Pois o desempenho dos funcionários pode estar ligado diretamente a iluminação do local.
É preciso ter bom projeto luminotécnico que seja, funcional, confortável, com economia elétrica para um novo local.
Esta norma especifica a iluminação para locais de trabalho.
– Parte 1: Interior NBR ISO/IEC 8995-1 de 03/2013

A iluminação do ambiente de trabalho deve ter entre 300 e 500 lúmens no mínimo. Hoje já se projeta com uma folga, entre 400 e 800 lúmens considerado o ideal.
O mínimo de 500 lúmens deve ser garantido nos locais de trabalho. Já nas áreas de circulação podem ter em volta de 300 lúmens.
A melhor iluminação é sempre de cima para baixo, para o trabalhador evitar o ofuscamento.

Deixe sua iluminação de maneira de ter boa visualização do ambiente, permitindo que as pessoas vejam o local com segurança, e pode fazer suas tarefas com eficiência e segurança.

Uma boa iluminação requer igual atenção para a quantidade e qualidade da iluminação.
Cuidados a serem tomados: luminância, ofuscamento, direcionamento da luz, cor da luz nas superfícies e o efeito da luz natural no ambiente.


Iluminação para escritório
Iluminação corporativa


Iluminação direta
A iluminação direta é quando o fluxo luminoso emitido totalmente para superfície. Este tipo de iluminação no ambiente evita que haja grandes perdas em absorção pelo teto e paredes. A iluminação direta é recomendada para quando se necessita de uma iluminação focada de destaque.
Iluminação indireta
Nesta iluminação de 50 a 100% do fluxo luminoso emitido é dirigido para o teto. A iluminação indireta não possui um foco dirigido. Iluminando o ambiente como um todo, funcionando como uma luz de ambientação. Nos ambientes como salas de espera, recepção, é recomendada a utilizamos de uma iluminação indireta e com lâmpadas de temperatura de cor mais quente 3000k, criando uma atmosfera mais aconchegante e confortável.

Iluminação semidireta
Em iluminação semidireta, a maior parte do fluxo luminoso é dirigida para iluminar a superfície, 50 a 90%, dirigindo-se para outras direções.
A iluminação semidireta usada para trabalho seriam as luminárias pendentes, que direcionam a luz com maior intensidade necessária.

Iluminação semi-indireta
Cerca de 50 a 90% do fluxo luminoso é dirigido para o teto. A iluminação proporciona ao ambiente uma luz agradável. A desvantagem se dá pelo baixo rendimento luminoso, pelas elevadas perdas por absorção nas paredes e teto.

Lustres - pendentes - spots de embutir - spot de sobrepor - luminarias embutir - luminarias sobrepor

 

 


(11)4367-4452
vendas@lumilandia.com.br
TOPO