Produtos da Loja Início
Dicas de iluminação para academia

 

Luminária LED proporciona a iluminação ideal para academia, podendo ser aplicada em alturas de 3 a 5 metros. Deixar o espaço bem iluminado, não aquece e não emite raios ultravioletas.

Salas de ginástica, musculação, spinning todo tipo de esporte e até o vestiários, podem utilizar lampadas tuboled ou luminarias com LED integrado, substituem as lâmpadas fluorescentes convencionais com muitas vantagens, deixando o ambiente, bem iluminado confortável, e motivando a prática de exercícios físicos

iluminação de academias ajuda na prática dos exercícios


FAÇA SEU PROJETO LUMINOTECNICO,
o projeto luminotécnico varia de acordo com o ambiente da academia, pois deve acompanhar as tarefas que nele são realizadas.

Iluminância ideal = acima de 500 Lux.

Salas de ioga e pilates: Essas atividades exigem concentração, a iluminação deve ser controlada para ter uma sensação de sossego e relaxamento.
Recomendamos a luz mais amarelada 3000K Nessas salas, Iluminância ideal = 300 Lux

Sala de spinning: Iluminação cênica é utilizada.

Nesse caso, a luz acompanha a música para dar um ar teatral à aula e incentivar o aluno a pedalar, o aluno entra no ritmo da balada.

A luz de um vestiário é completamente diferente da luz de uma sala de spinning, que, por sua vez, não é a mesma da área de musculação

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
A maioria das academias abre cedo e só fecha depois da meia-noite. Algumas ficam abertas 24 horas. O LED é uma ótima opção para economizar energia em um período tão longo de funcionamento.


Piscina:

A área para prática de natação deve ser bem iluminada.
Na área das piscinas a Iluminação deve ficar de 600 a 800 Lux.

Recomenda-se que as luminárias não sejam instaladas em cima das piscinas para uma manutenção mais fácil.


 

 

 

 


(11)4367-4452
vendas@lumilandia.com.br
TOPO